Psicopedagogia

A Psicopedagogia é uma área de intervenção que tem como objetivo prevenir e corrigir precocemente muitas das dificuldades de aprendizagem que podem surgir ao longo do desenvolvimento infantil e juvenil, e que impedem o bem-estar físico, psíquico e social.

Os nossos Psicopedagogos intervêm junto de crianças e jovens utilizando um conjunto de métodos e técnicas psicopedagógicas que, nos seus objetivos e modo de atuação, têm em conta as componentes psicológicas, pedagógicas e sociais de cada indivíduo. Auxiliam na identificação e resolução dos problemas do processo de aprendizagem, estando capacitados para avaliar, intervir e acompanhar as inúmeras dificuldades de aprendizagem existentes. Trabalham, também, ao nível do processo cognitivo. Participam ainda no desenvolvimento do indivíduo, no sentido em que este assume o papel de mediador entre o aluno – escola – família.

O Psicopedagogo procura evidenciar as potencialidades do indivíduo e ajudar a desenvolvê-las, de forma a aumentar a sua autoestima e, consequentemente, o seu autoconceito, com o intuito de facilitar o tratamento das dificuldades.

Exemplos de áreas nas quais o Psicopedagogo intervém:

  • Dificuldades Específicas de Aprendizagem (dislexia, disortografia, disgrafia, discalculia…);
  • Perturbações do raciocínio, da memória, da atenção e concentração;
  • Falta de interesse / motivação escolar;
  • Perturbações do comportamento;
  • Orientação Vocacional e Profissional.

Se suspeita que a sua criança e/ou jovem possa ter qualquer alteração nestas áreas, não hesite em contactar-nos.

A nossa equipa de Psicopedagogos está disponível para esclarecer todas as suas dúvidas!

Aguardamos por si!

Entre em contacto connosco agora

Para mais informações, contacte-nos: